A Historia por trás da Segunda Chance
Para quem já esteve a investigar o site completo da Segunda Chance, já deve ter reparado um texto onde explica o porquê de estarmos aqui. Se não sabe do que estou a falar, visite a página “Sobre Nós” e dê uma vista de olhos e fique a saber um pouco mais dos passados acontecimentos.
Para quem não teve oportunidade de ler o texto na página dedicada à história da Segunda Chance, eu darei outra chance e vou explicar tudo de novo, só que mais detalhadamente.
A mentalidade da Segunda Chance, começou quando desde de muito novos somos expostos à crueldade da vida. Infelizmente ao facto de haver pessoas que por más experiências, más escolhas tiveram consequências negativas, levando a muitos a perder tudo, obrigando-os a ter de passar as noites frias no meio da rua, enquanto outras as consequências levou-os à beira desses mesmos acontecimentos.
E por incrível que pareça, existem imensas pessoas que estão na mesma situação. Lembro-me de uma visita de estudo que fiz no meu 9º ano escolar, onde fomos para Lisboa e nesse dia encontrei três pessoas da parte da manhã a dormirem em bancos públicos, com roupas sujas cheio de buracos, muitos deles agarrados a um saco de plástico a servir de cobertor. No meu ver, é algo pouco bonito de se ver e a pior parte é ver dezenas e dezenas de pessoas a passar ao lado, muitos ignoram, poucos olham mas ninguém faz nada.
Desde de muito novo, desde que vi o primeira pessoa sem situação de sem-abrigo, quando ainda era uma pequena criança, foi num dia em que fui dar um passeio em família de carro e pelo vidro, vi um senhor a dormir na rua, perguntei aos meus pais porque que o senhor não ia dormir para casa e os meus pais responderam-me; “Porque ele não tem casa”. De facto, foi um momento que me marcou e desde que comecei os meus projetos, sempre tive em mente ajudar estas pessoas. A Segunda Chance permite que isso seja possível, porque a Segunda Chance permite ajudar as pessoas que dormem na rua e evitar ao máximo que famílias que estejam a passar por problemas tenham de passar pelas noites frias deitados sobre a calçada da rua.
Hoje, independente das circunstâncias, procuramos fazer com que a família Segunda Chance cresça dia após dia, acreditamos que unidos podemos ajudar estas pessoas que precisam de nós. Não importa como é que a pessoa ajuda porque só a boa intenção de ajudar, toca nos nossos corações e serve de forças e energias para continuar a lutar por esta causa. O nosso maior sonho, o nosso maior objetivo, é um dia podermos dizer “Missão Cumprida!” mas até lá, queremos poder dizer todos os dias: “Conseguimos ajudar mais uma pessoa!”.
Pretendemos ajudar nesta causa, oferecendo “Pacotes Alimentares” às pessoas em situação de sem-abrigos e às famílias que passam por dificuldades financeiras e não têm muitas condições para meterem comida na mesa devido a todas as contas e despesas que têm de pagar todos os meses. Todos podem ajudar, desde de doações individuais, subscrição de pacotes, tornando-se Sócio/a da associação, comprando na nossa loja online ou simplesmente preenchendo um formulário a dar sugestões ou ideias para melhorar o nosso trabalho e como podemos ajudar mais e mais pessoas.
Mais uma vez, acreditamos que unidos seremos mais fortes. Sem si, esta missão torna-se muito complicada e mais difícil desta missão ser cumprida. Precisamos de si, o que me diz? Quer fazer parte desta família que luta todos os dias para ajudar quem mais precisa de nós?